Conquista

Oi blog.

Afirmo que estou sem tempo para desculpas relativo a tamanho hiato desde última postagem. Logo vamos de uma vez nem que seja por tópicos para não perder o impulso.

Compramos nosso apartamento

Nunca imaginaria que seria capaz de um “achievement” dessa magnitude. Juntamos todos nossos centavos possíveis, meu FGTS, Minha Casa Minha Vida e deu tudo certo. O processo na real foi muito simples e surpreendentemente rápido.

O segundo “nunca imaginaria” fica por conta da localização. Nunca passou pela minha cabeça um dia ir morar do outro lado da cidade. O oposto de tudo que sempre vivi nessa Goiânia. Veja, descendo a rua estamos no Parque Areião. 50 metros a menos chegamos à Serrinha, estádio do Goiás Esporte Clube (Esse último deveria ser um atrativo, porém tem sido motivo de vergonha. Fomos eliminados nas quartas de final do campeonato goiano pelo Goiânia. Vexame! tsc tsc tsc).

Reformamos o apartamento

Nos demos ao luxo de continuar pagando aluguel para não expor a neném ao ambiente hostil da reforma. Minha inabilidade de lidar com estranhos me impediu de ficar de olho na obra. Daí o que começou como sonho se tornou um pesadelo. Sofremos muito nesse período, emocional e financeiramente. Tivemos que nos virar para terminar a bagunça/reforma que estava pela metade. Nos endividamos.

(Observe na foto ao lado o quanto a dona Aurora, ainda com 11 meses, ficou espantada com nossos gastos)

Criança de 11 meses olhando admirada para um teclado com iluminação colorida

Dona Núbia ficou desempregada

Era tanto problema que nem lembro direito se a ordem foi essa. A única coisa boa desse feito foi que ela pode empacotar praticamente toda a mudança com dedicação. E assim fez. Tão bem que pude transportar grande parte da mudança em caixas menores, de carro mesmo, nos dias que antecederam a mudança pesada. Na data que escrevo ela já voltou a trabalhar.

Enfim em casa

Apesar dos pesares conseguimos nos mudar antes do natal. Mais precisamente dia 20 de dezembro de 2023. Era uma quarta-feira que prometia muita chuva, porém só chuviscou e bem pouco. Não tivemos problema algum com o pessoal que fez o transporte da mudança. Como só tinham ficado os móveis grandes, foi um processo rápido e bem tranquilo, bem diferente de quando nos mudamos para o apartamento que estávamos morando de aluguel.

O apartamento ficou bem bonito. A Núbia de fato sabia o que queria e suas escolhas foram felizes, a não ser pela rede, dessas de de deitar, dentro de casa. Está em um espaço que outrora fora uma varanda que o dono anterior engoliu para dentro do apartamento. Acho meio chato que seja a primeira coisa que vejo assim que entro em casa, mas nem tudo é perfeito.

Aurora fez 1 aninho

Dona Aurora fez um aninho e não tivemos como dar uma festinha para ela. Não que eu me importe, pois não me importo mesmo, mas sei que a Núbia ficou sentida e isso acabou me frustrando um pouco. Também tem aquilo né, de que ela nem iria entender o que estava acontecendo. Fora que ela não curtia muito a presença de pessoas estranhas e muito menos muito barulho quando à época. Esboço um leve sorriso ao imaginar que um dia ela possa contar para alguém que ganhou de presente de um aninho um apartamento.

Criança deitada com a barriga no chão
Dá pra ver a tal da rede ao fundo 😑

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima